terça-feira, 31 de março de 2015

ICS lança Regata Oceânica Volta da Laje de Santos com percurso noturno

O Iate Clube de Santos (ICS) lança Regata Oceânica Volta da Laje de Santos. Esta regata desafiadora prevê navegação oceânica noturna com percurso estimado em 40 Milhas Náuticas. A largada está prevista para as 16h00 do dia 1º de maio (sexta feira) e os velejadores terão até as 18h00 do dia seguinte (sábado) para cruzar a linha de chegada.

Mais informações:


Sobre a Parque Estadual Marinho Laje de Santos


A Laje de Santos faz parte do Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS), distante cerca de 22 milhas náuticas da Baia de Santos (~40 km), sendo um dos principais pontos de mergulho e fotografia submarina do País. O Parque inclui a Laje de Santos, os parcéis do Bandolim, das Âncoras, Brilhante, do Sul e Novo e os Rochedos (conhecidos como Calhaus), totalizando 5.000 hectares de área preservada com formato de retângulo (10.000 por 5.000 m).

Praticamente não possui vegetação e abriga uma grande quantidade de aves marinhas residentes, que utilizam o local como área de reprodução e descanso; exemplos destas aves são: atobá marrom, trinta-réis e o gaivotão. Várias espécies que ocorrem no PEMLS encontram-se na listagem de fauna brasileira ameaçada de extinção.